SOBRE SKAL-SP

Quem somos

A Skål Internacional São Paulo – Associação Mundial de Profissionais de Viagens e Turismo é uma das 345 entidades congêneres integradas a um movimento global, constituído por uma rede formada por 13.540 membros conectados, sediados em 102 países. Em um só ambiente, agregamos lideranças profissionais de transportadoras dos vários modais, agências de viagens turismo, diferentes meios de hospedagem, organizadoras de eventos, organismos oficiais de turismo, mídia especializada,entre outros segmentos que compõem o chamado “trade turístico”.

Significado de Skål

Skål é uma expressão sueca, que significa saudação de alegria. É usada pelos escandinavos cada vez que erguem copos em brindes de saudação recíproca.

A palavra SKÅL forma o seguinte acróstico:
S undhet (Saúde);
K arlek(Amizade);
A lder(Longa Vida);
L ycra(Felicidade).

Diretoria Skål Internacional São Paulo

Presidente: Walter Teixeira
Vice presidente: Patricia Servilha
1º Tesoureiro e Secretário: Roberto Adler
2º Tesoureiro e Secretário: Menache Hamamoui
Diretor Social, Eventos e Congressos: Mauricio de Lima Costa
Diretor de Comunicação e Marketing: Luiz Henrique Miranda
Past President: Aristides de la Plata Cury

CONSELHO FISCAL
Diana Pomar
João dos Santos Araújo
Sérgio Junqueira de Arantes
Alberto Risso (Suplente)

CONSELHO REPRESENTATIVO
Carlos Bernardo
Eduardo Colturato
José Guillermo C. Alcorta
João Bueno da Costa Neto
Juan Pablo de Vera
Lawrence Reinisch
Toni Sando

Origem da Skål

Sua origem vem dos idos de 1934, quando alguns representantes de agências de viagens e companhias transportadoras parisienses visitaram a Escandinávia, mais precisamente a cidade de Malmoe (Suécia). A calorosa atmosfera criada pela hospitalidade nórdica transformou-se em laços de grande amizade entre os membros do grupo e anfitriões. Ao retornarem, os franceses enviavam aos novos amigos escandinavos mensagens de agradecimento usando a expressão Skål, antes da assinatura. Em meio a esse clima de bom companheirismo, Florimond Volckaert, líder do grupo, reuniu seus pares daquela viagem para um almoço em Paris – ocasião em que ficou decidida a formação da entidade que perpetuasse aquele espírito de amizade e cooperação. Valores resgatados e cada vez mais presentes no ambiente corporativo do mercado de viagens e turismo, notado e valorizado como vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável.

ENTRE EM CONTATO