Skål 2021

As quatro letras seguidas por mais quatro números, no título acima, simbolizam bem mais do que aparentam – inclusive por serem caracteres igualmente convertidos nos códigos binários e que, na versão digital, renovam o valor da marca Skål para vencer os desafios do Século XXI.

Com o andar acelerado da inteligência artificial, internet das coisas, realidade aumentada e a vagares da carruagem da responsabilidade social, econômica e ambiental é inexorável que superação encontre amparo no conhecimento científico, dedicado à universalidade do acesso ao aprendizado de qualidade e– o qual requer interatividade e engajamento. A tecnologia por si só não basta. É preciso ter propósito.

Por isso, foquemos no significado do acróstico formado pela expressão Skål, de origem sueca. A primeira letra, “S”, enseja votos de saúde. A segunda, “k”, amizade. A terceira, “å”, longa vida e, por fim, a quarta letra, “l”, felicidade.

Sob a perspectiva do ano, 2021, marcado pelo Natal e Réveillon da Covid-19, o que prevalece, em aparente paradoxo, é o sentimento de pesar; devido ao fato de milhões de pessoas terem sido infectadas e milhares mortes registradas em todo o planeta – o qual sofre também com a série de fenômenos climáticos e sociológicos pautados pela irresponsabilidade reinante.

Por isso, priorizar a saúde de maneira coletiva faz todo sentido. É indispensável fazê-lo. Pois a escassez de recursos humanos e infraestrutura de atendimento médico-hospitalar, até para os mais abonados, faz despertar empatias. Fato que oportuniza resgatar, valorizar, renovar e promover a amizade, por longa vida, desde que carregada dos valores de quem pratica e compartilha o bem-querer. Conviver assim traz a felicidade.

Neste cenário, enquanto expressão global, Skål ecoa como uma voz de confiança no setor onde pessoas cuidam de pessoas, independentemente do idioma, nacionalidade, cor da pele, idade ou gênero. Seja qual for a fé e o calendário adotado, cabe agora refletir sobre os erros e acertos cometidos no passado; agir no presente e inovar rumo a um novo futuro: socialmente justo, economicamente viável, ambientalmente responsável e regenerativo.

A mesma calorosa atmosfera criada pela hospitalidade nórdica, em 1934, deu origem à rede setorial colaborativa, hospitaleira, conectada e praticante da solidariedade global. Atualmente, a Skål é a maior e mais longeva Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo, constituída por 13.484 membros, organizados em 340 clubes sediados em 100 países.

Aproxime-se em 2021!

https://www.facebook.com/skalinternacionalsp

https://www.youtube.com/channel/UCmG4GpD8zbWk7PDmXCGyjNg?reload=9

https://www.instagram.com/skalinternacionalsp/

https://www.linkedin.com/company/skalsp/?viewAsMember=true

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também

Skål International awardees at CONNECT 2020

Mulheres do Skål International recebem prêmios internacionais

Oito mulheres do Skål International recebem prêmios internacionais na CONNECT Travel Conference. Na recente CONNECT Travel Conference, um encontro das principais empresas de turismo e compradores de viagens, o encontro da indústria foi destacado por duas sessões notáveis.
These days in Tourism sector there is just about one topic - Skal International

Hoje em dia, no setor de Turismo, há apenas um tópico

Nosso setor está enfrentando uma das maiores ameaças já vistas A pandemia COVID-19 colocou o mundo inteiro em alarme, mas sem dúvida, a indústria do Turismo, mais do que qualquer outra, está tendo um impacto terrível. Todos nós estamos passando por momentos muito difíceis, tanto pessoalmente quanto nos negócios.
Skål International Sustainable Tourism Awards 2020 Jury and Participants

Skål International Sustainable Tourism Awards 2020: Júri e participantes

O ano desafiador que o mundo está enfrentando não tem sido um obstáculo para o sucesso contínuo dos Prêmios de Turismo Sustentável. Em sua 19ª edição, foram recebidas 44 inscrições de 23 países para competir nas nove categorias disponíveis.