Hotelaria em São Paulo enfrenta dificuldades com inovações

Em 2020, a taxa média de ocupação dos hotéis na cidade de São Paulo foi de 24%. Os prejuízos à economia da metrópole ainda estão por ser dimensionados. Fato é que, inegavelmente, esse foi o pior ano da história da hotelaria paulistana.

Como nos ensina a sabedoria japonesa, o mesmo ideograma que representa crise é também a representação de oportunidade, a criatividade e capacidade de inovar dos gestores hoteleiros foram determinantes para mitigar os prejuízos.

Em âmbito global, com rigorosos padrões de higiene, a rede Accor, por exemplo, adotou Selo ALLSAFE verificada pela SGS (Société Générale de Surveillance), que é uma empresa suíça de inspeção, verificação, teste e certificação.

Além de garantir elevados padrões de limpeza, a rede também tratou de ofertar condições de cancelamento flexíveis e lançou a marca de coworking do grupo no País, a Wojo, por meio da qual disponibiliza espaços comuns nos empreendimentos até então subaproveitados.

Wojo Spot, atende gratuitamente a demanda em área delimitada no lobby de cada hotel; Salas privativas by Wojo, dispõe de salas para grupos maiores; Room office by Wojo, comercializa suítes transformadas em escritórios e quarto para o Dia da Noiva.

Outro exemplo, que retrata o esforço de superação, se faz presente no Sheraton São Paulo WTC Hotel, pioneiro na oferta dos mais modernos recursos audiovisuais para a realização de eventos virtuais e híbridos, em parceria com o Grupo R1. A inciativa tem como valor agregado a realização de exames de RT-PCR e o teste rápido, em parceria com Health Control Assistant.

“Temos orgulho de contar com a experiência de Carlos Bernardo, diretor de operações da Rede Accor, como uma das lideranças setoriais e membro do Skål Internacional São Paulo e, também, com Raffaele Ceccere, CEO do Grupo R1, nosso apoiador”, comenta Walter Teixeira, presidente do Skål Internacional São Paulo.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O destino dos destinos

Toni Sando fala de turismo com propriedade. E tal capacidade surgiu de uma combinação nada ordinária: bagagem acadêmica sólida, experiência invejável em gestão em grandes

Saiba mais »

Veja também

Skål International awardees at CONNECT 2020

Mulheres do Skål International recebem prêmios internacionais

Oito mulheres do Skål International recebem prêmios internacionais na CONNECT Travel Conference. Na recente CONNECT Travel Conference, um encontro das principais empresas de turismo e compradores de viagens, o encontro da indústria foi destacado por duas sessões notáveis.
These days in Tourism sector there is just about one topic - Skal International

Hoje em dia, no setor de Turismo, há apenas um tópico

Nosso setor está enfrentando uma das maiores ameaças já vistas A pandemia COVID-19 colocou o mundo inteiro em alarme, mas sem dúvida, a indústria do Turismo, mais do que qualquer outra, está tendo um impacto terrível. Todos nós estamos passando por momentos muito difíceis, tanto pessoalmente quanto nos negócios.
Skål International Sustainable Tourism Awards 2020 Jury and Participants

Skål International Sustainable Tourism Awards 2020: Júri e participantes

O ano desafiador que o mundo está enfrentando não tem sido um obstáculo para o sucesso contínuo dos Prêmios de Turismo Sustentável. Em sua 19ª edição, foram recebidas 44 inscrições de 23 países para competir nas nove categorias disponíveis.