Guarujá: palco ideal para pequenos e médios eventos

Ainda sem um Centro de Convenções público, mas já provido de espaços para acolher eventos de diferenciados portes, Guarujá é único destino do litoral paulista que possui dois resorts de elevado padrão.

Vencedor consecutivo do Prêmio Caio Região Sudeste, na categoria “Destino para eventos de médio e pequeno porte”, Guarujá, que está localizada próxima dos principais polos emissivos do país e conta com atributos fortes para ser reconhecido como palco ideal para MICE – Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, especialmente na retomada dos eventos sociais e corporativos.

Segurança

Foto: Casa Grande Hotel

 

“Segurança e determinação são as palavras que sintetizam nossa resiliência e tenacidade no enfrentamento desta crise, em nosso segmento”. Com esta afirmação, Sergio Souza, diretor Comercial do Casa Grande Hotel & Resort Spa resume o enfrentamento da crise desde o início da pandemia da COVID-19.

Foto: Sergio Souza – diretor Comercial do Casa Grande Hotel & Resort Spa

João Carlos Pollak, gerente geral do Sofitel Guarujá Jequitimar, skålega e ex-presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, que adota a marca Visite Guarujá, concorda.

“O segmento de hotéis foi fortemente impactado em 2020 com a crise causada pelo Coronavírus e conosco não foi diferente”, lembra Pollack. Quatro meses fechado, o Sofitel Guarujá Jequitimar reabriu em 1º de agosto, seguro de manter a oferta do serviço de excelência, respeitando todos os protocolos criados pela Accor para obtenção dos selos #ALLSAFE e Bureau Veritas. Nosso foco é a segurança de todos, colaboradores e hospedes. Resiliência e adaptações da estrutura e forma de operar foram consequências para superar este momento que ainda não findou”, avalia.

Foto: João Carlos Pollack – Sofitel Guarujá Jequitimar

 

O Casa Grande Hotel também está preparado para a retomada plena da hospedagem. Dentro dos parâmetros protocolares estabelecidos pelo Ministério do Turismo e Anvisa, por enquanto trabalha com 60% do inventário. Ágil na criação dos protocolos de higiene adotados, o Sofitel Guarujá Jequitimar e Accor adotaram parâmetros que são ainda mais rigorosos que os definidos pela Organização Mundial da Saúde – OMS e órgãos governamentais, com foco no treinamento de todos os colaboradores e na conscientização/embaixadores.

Pollack informa que foram feitos investimos em equipamentos de segurança e materiais de higiene; novas sinalizações; higienização das áreas com maior frequência; totens e dispensers de álcool em gel em todas as áreas comuns; aferição de temperatura nas entradas de hóspedes e colaboradores; tapetes sanitizantes; uso da máquina de limpeza Rainbow para estofados de poltronas e sofás e kit hóspede no check in contendo máscara de tecido, álcool em gel e lenço sanitizante.

Foto: Sofitel Guaruja Jequitimar

 

Nos quartos, são seguidos todos os protocolos de limpeza, com produtos aprovados pela Anvisa; capas protetoras de pvc para colchões e travesseiros. Para complementar, a máquina de tratamento UV é ativada.

Bastidores

Nos bastidores, equipes 100% treinadas; uso de EPIs nas áreas de serviços dos colaboradores, restaurantes e spa – as quais também sofreram adaptações e investimentos, de forma a manter todos os locais seguros e alinhados aos protocolos de saúde e higiene. Ao final do procedimento, a camareira coloca um tag na maçaneta como sinal de que o quarto foi descontaminado e está pronto, lacrado para a entrada do cliente.

“Estamos prontos para receber nossos clientes com segurança, sorriso nos olhos e muito carinho”, garante o gerente geral do Sofitel Guarujá Jequitimar.

Eventos

Ambos os empreendimentos adotam procedimentos para realização de eventos sociais e corporativos híbridos ou somente presenciais; possuem equipes preparadas para receber eventos em formatos, montagens e serviços que atendam aos novos protocolos, a exemplo do distanciamento e serviço de alimentação personalizado.

Além disso, dispõem de espaços diferenciados ao ar livre como possibilidade à escolha dos clientes e organizadores.

Comunicação

Quem navega no site e nas redes sociais dos dois empreendimentos identifica estratégias de comunicação que focam na divulgação dos protocolos e procedimentos adotados, acrescida, no caso do Sofitel, de conteúdo aspiracional e saudosista também.

Como hotel integrante da rede Accor, o Sofitel Jequitimar Guarujá segue a estratégia de comunicação do grupo, elaborada de acordo com estudos de comportamento para cada fase da pandemia e somada aos valores da empresa. “Uma comunicação sempre muito transparente, verdadeira e com a sensibilidade que o momento nos pede. Reforçamos a solidez e confiança da marca, o pioneirismo e espírito inovador do Grupo. Compartilhamos os novos protocolos e como os nossos serviços foram adaptados”, descreve Pollack.

Luxo e natureza

As paisagens paradisíacas da costa paulista estão a pouco mais de uma hora de carro da capital paulista e a 15 minutos de helicóptero.

Além da diversidade e dimensão dos espaços de pequenos, médios e grandes eventos, equipamentos modernos, excelente gastronomia e toda diversão nos resorts – infraestrutura de esporte e lazer, piscinas, entre outros – o destino Guarujá conta com uma oferta receptiva qualificada, proporcionada pelos associados ao www.visiteguarijá.com.br.

A pandemia ensina

“Aprendemos que nossa capacidade de nos reinventar, de reiniciar, de evoluir e de nos reestruturar é maior do que pensávamos. E saímos, do ápice desta crise, melhores e mais obstinados por atender bem e melhor servir” – Sergio Souza.

“Mantivemos reuniões das equipes e nunca perdemos o vínculo com nossos colaboradores e hóspedes. Isso fez com que todos — colaboradores e hóspedes — se mantivessem conectados com o momento da empresa e as perspectivas de retomada. A agilidade de reação às mudanças, desaprendendo e reaprendendo novas formas de se trabalhar e interagir foram fundamentais” – João Carlos Pollak.

Perspectivas para 2021

“Continuaremos a ser uma das melhores opções para os paulistanos e paulistas que buscam relaxar a lazer ou a negócios. Como a grande maioria também tem a possibilidade de trabalhar e estudar on line, é possível conciliar isso com momentos de lazer e junto à família em nosso resort. Disponibilizamos reserva do Room Office para os clientes que precisam se concentrar no trabalho ou nos estudos” – João Carlos Pollak.

“A intensidade dessa luz é um farol em meio a uma forte neblina, que nos direciona para um cenário de recuperação a médio e longo prazo. Mas sabemos da capacidade infinita do Brasil de superar crises e acreditamos que será mais uma superação que iremos atingir, com um pé na realidade dos fatos e um olhar incansável para o futuro” – Sergio Souza.

G20

Segundo Sergio Souza, que também é o presidente da Resorts Brasil, “o fato de maior relevância para toda a cadeia de resorts, hotelaria e turismo foi o processo de união de todas as associações hoteleiras e não hoteleiras. Isso culminou com a criação do G20+, uma ampla frente de toda a cadeia em defesa da nossa sobrevivência e recuperação do Turismo Nacional”.

 

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também

Skål International awardees at CONNECT 2020

Mulheres do Skål International recebem prêmios internacionais

Oito mulheres do Skål International recebem prêmios internacionais na CONNECT Travel Conference. Na recente CONNECT Travel Conference, um encontro das principais empresas de turismo e compradores de viagens, o encontro da indústria foi destacado por duas sessões notáveis.
These days in Tourism sector there is just about one topic - Skal International

Hoje em dia, no setor de Turismo, há apenas um tópico

Nosso setor está enfrentando uma das maiores ameaças já vistas A pandemia COVID-19 colocou o mundo inteiro em alarme, mas sem dúvida, a indústria do Turismo, mais do que qualquer outra, está tendo um impacto terrível. Todos nós estamos passando por momentos muito difíceis, tanto pessoalmente quanto nos negócios.
Skål International Sustainable Tourism Awards 2020 Jury and Participants

Skål International Sustainable Tourism Awards 2020: Júri e participantes

O ano desafiador que o mundo está enfrentando não tem sido um obstáculo para o sucesso contínuo dos Prêmios de Turismo Sustentável. Em sua 19ª edição, foram recebidas 44 inscrições de 23 países para competir nas nove categorias disponíveis.