Embaixadores na espanha participam da chamada para o reinício colaborativo do turismo

Embaixadores da região da Europa em Espanha reuniram-se no dia 13 de novembro para um encontro de alto nível com o Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT). O encontro virtual com o Secretário-Geral Zurab Pololikashvili teve como foco o reinício oportuno e responsável do turismo em todo o continente.

 

Os embaixadores atuam como uma ponte entre o Secretariado da agência especializada das Nações Unidas em Madri e seus países de origem. Pololikashvili – que ele próprio serviu como embaixador da Geórgia na Espanha antes de assumir a liderança da OMC – destacou o importante papel que os diplomatas devem desempenhar na coordenação dos esforços para eliminar as restrições às viagens e restaurar a confiança no turismo internacional.

Relações diplomáticas sólidas ajudarão a garantir viagens seguras e sem problemas para os turistas, garantindo que nosso setor e os muitos benefícios que ele oferece retornem o mais rápido possível

No topo da agenda estava o potencial do turismo para ajudar as comunidades rurais a se recuperar dos impactos sociais e econômicos da pandemia COVID-19, ecoando o foco de um ano da OMT no turismo para o desenvolvimento rural, que também foi o tema do Dia Mundial do Turismo de 2020. Os Embaixadores também foram informados sobre o papel de liderança da OMC na orientação do reinício do turismo, inclusive por meio da criação de um Código Internacional para a Proteção de Turistas.

O encontro contou com a participação de representantes de 36 Estados europeus da OMC. Além disso, três outros países europeus que não são membros da OMT participaram da reunião, refletindo a relevância transversal do turismo para a recuperação econômica geral.

“Relações diplomáticas fortes permitirão viagens seguras e sem problemas para os turistas, garantindo que o nosso setor e os muitos benefícios que ele oferece retornem o mais rápido possível”, disse Pololikashvili ao enfatizar a importância de manter relações estreitas com os Estados Membros.

Um total de 34 chefes de missões diplomáticas participaram da reunião virtual de alto nível, com intervenções da Áustria, Croácia, República Tcheca, República do Quirguistão, República da Moldávia, Federação Russa e Uzbequistão.

No Brasil, o Skål Internacional de São Paulo, maior mercado emissivo e receptivo turístico do país, soma forças junto às mais de 30 entidades representativas do trade turístico nacional que participam do Movimento Supera Turismo (www.movimentosuperaturismo.com.br).

“Além de divulgarmos o Guia do Viajante Responsável, obtendo amplo apoio da imprensa e da sociedade civil organizada, estamos engajados na campanha Prefeito Amigo do Turismo, contribuindo com a assinatura do Termo de Compromisso dos gestores públicos com as boas práticas recomendadas”, informa Walter Teixeira, presidente do clube paulista.

 

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Skål 2021

As quatro letras seguidas por mais quatro números, no título acima, simbolizam bem mais do que aparentam – inclusive por serem caracteres igualmente convertidos nos

Saiba mais »

Veja também

Skål International awardees at CONNECT 2020

Mulheres do Skål International recebem prêmios internacionais

Oito mulheres do Skål International recebem prêmios internacionais na CONNECT Travel Conference. Na recente CONNECT Travel Conference, um encontro das principais empresas de turismo e compradores de viagens, o encontro da indústria foi destacado por duas sessões notáveis.
These days in Tourism sector there is just about one topic - Skal International

Hoje em dia, no setor de Turismo, há apenas um tópico

Nosso setor está enfrentando uma das maiores ameaças já vistas A pandemia COVID-19 colocou o mundo inteiro em alarme, mas sem dúvida, a indústria do Turismo, mais do que qualquer outra, está tendo um impacto terrível. Todos nós estamos passando por momentos muito difíceis, tanto pessoalmente quanto nos negócios.
Skål International Sustainable Tourism Awards 2020 Jury and Participants

Skål International Sustainable Tourism Awards 2020: Júri e participantes

O ano desafiador que o mundo está enfrentando não tem sido um obstáculo para o sucesso contínuo dos Prêmios de Turismo Sustentável. Em sua 19ª edição, foram recebidas 44 inscrições de 23 países para competir nas nove categorias disponíveis.