Educação de qualidade é âncora à prosperidade

Walter Steurer , fundador do Projeto Âncora

Em dezembro, sempre na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças, é comemorado o Dia de Doar, quando voluntários de todo o mundo escolhem causas sociais e doam tempo, serviços e dinheiro para organizações do terceiro setor.

No Brasil, a cultura de doação ainda está em construção. Importante postura; não apenas para contribuir com sérias ações organizadas por entidades não governamentais, mas também para nos fazer refletir sobre o fato de que não estamos sozinhos no mundo e que é possível redistribuir riqueza em prol de um mundo melhor.

Aproveitando a oportunidade, a Skål Internacional São Paulo destaca a mudança organizacional em curso no Projeto Âncora, fundado pelo saudoso skålega Walter Steurer, em 1995, e que agora, depois de 25 anos, se transforma em Cidade Âncora.

Vale a pena ler e vale a pena contribuir

Walter Teixeira
Presidente do Skål Internacional São Paulo

 

A seguir artigo sobre a Cidade Âncora:

Cidade Educadora – A incrível história da escola que virou cidade

Está nascendo uma nova cidade, como nenhuma outra que você conhece. Uma cidade que é a evolução de um projeto reconhecido internacionalmente por suas inovações na área da educação.

Criado em 1995 com o desafio de mudar a realidade de crianças e adolescentes de Cotia e região, o Projeto Âncora hoje expande suas fronteiras para se transformar em um espaço de multiplicação da cidadania e educação integral do ser humano: a CIDADE EDUCADORA.

CIDADE ÂNCORA, UM SONHO DE VERDADE

Imagine um espaço cercado por muito verde, tendo um circo como centro, uma grande quadra poliesportiva coberta, pista de skate e play ground espalhados em uma área de mais de 9 mil m², onde crianças e adolescentes praticam esportes e desenvolvem atividades artísticas e culturais. Imagine uma infraestrutura distribuída em mais 2.300 m² de área construída com marcenaria, biblioteca, refeitório, cozinha industrial, 6 salões de 100 m² cada, hospedaria e horta comunitária.

Agora imagine que tudo isso já existe, e está pronto para se transformar em um grande espaço de exercício da cidadania, ocupado por pessoas e empresas que desejam compartilhar aprendizados, rever hábitos de consumo, repensar a relação com o meio ambiente, promover o empreendedorismo local, desenvolver atividades de impacto sócio ambiental positivo. É neste cenário, que com sua ajuda, o sonho de uma cidade inovadora está perto de virar realidade.

O NOSSO MODELO PARA O FUTURO

A Cidade Âncora é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos. O nosso modelo para o futuro será pautado por três áreas:

1. Plano de Assistência Social com oficinas nas áreas de educação, esporte e cultura para crianças e adolescentes;

2. Escola de Cidadania com cursos on-line e presenciais, grupos de estudo, palestras e eventos;

3. Compartilhamento do nosso espaço com outras organizações que nos ajudam a impactar positivamente cada vez mais.

PARTICIPE DA CRIAÇÃO DA CIDADE ÂNCORA E TORNE-SE UM (a) CIDADÃO/CIDADÃ FUNDADOR(A)

Da mesma forma que o Projeto Âncora inovou na educação, a Cidade Âncora pretende ser um espaço único de coexistência entre pessoas físicas e jurídicas dispostas a aprender, reinventar e experimentar uma outra forma de ser e estar no planeta, e se transformar em uma referência para outras iniciativas de impacto social.

Se você quer participar da construção desta cidade, esta é a hora. Os primeiros contribuintes deste projeto serão destacados com o título permanente de Cidadão/Cidadã Fundador(a) da Cidade Âncora. Clique aqui, veja como contribuir e venha construir com a gente. A cidade precisa de todos nós.

 

 

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Skål 2021

As quatro letras seguidas por mais quatro números, no título acima, simbolizam bem mais do que aparentam – inclusive por serem caracteres igualmente convertidos nos

Saiba mais »

Veja também

Skål International awardees at CONNECT 2020

Mulheres do Skål International recebem prêmios internacionais

Oito mulheres do Skål International recebem prêmios internacionais na CONNECT Travel Conference. Na recente CONNECT Travel Conference, um encontro das principais empresas de turismo e compradores de viagens, o encontro da indústria foi destacado por duas sessões notáveis.
These days in Tourism sector there is just about one topic - Skal International

Hoje em dia, no setor de Turismo, há apenas um tópico

Nosso setor está enfrentando uma das maiores ameaças já vistas A pandemia COVID-19 colocou o mundo inteiro em alarme, mas sem dúvida, a indústria do Turismo, mais do que qualquer outra, está tendo um impacto terrível. Todos nós estamos passando por momentos muito difíceis, tanto pessoalmente quanto nos negócios.
Skål International Sustainable Tourism Awards 2020 Jury and Participants

Skål International Sustainable Tourism Awards 2020: Júri e participantes

O ano desafiador que o mundo está enfrentando não tem sido um obstáculo para o sucesso contínuo dos Prêmios de Turismo Sustentável. Em sua 19ª edição, foram recebidas 44 inscrições de 23 países para competir nas nove categorias disponíveis.