Capitalismo consciente impulsiona viagens e turismo no Século XXI

 A nova abordagem para condução dos negócios, que as melhores empresas do mundo estão adotando, guiadas por um conjunto de valores que promove a prosperidade e a interligação de toda a cadeia de valor para atingir metas mais amplas de maneira justa e equilibrada, encontra no setor de viagens e turismo terreno fértil no Brasil.

Assim como o agronegócio conquistou no país elevados índices de produtividade, com investimentos em tecnologia e adoção de novos processos de gestão, a riqueza de matéria prima turística brasileira está disponível para ser continuamente aprimorada como produto.

Vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável no Século XXI, viagens e turismo compõem binômio de oportunidades a investidores que reconhecem o Brasil em posição de liderança nos rankings mundiais dos países com mais atrativos turísticos naturais e culturais.

Com a pandemia da COVID-19, o isolamento social evidenciou para as empresas e autoridades públicas a importância social do setor para o sustento de milhões de pessoas.  A união de forças se impõe e, cada vez mais, a demanda reprimida pelo over home valoriza estar em contado com a natureza e compartilhar experiências enriquecedoras.

Por falar em riquezas com extraordinário potencial de enriquecimento, cabe dizer que os valores propugnados pelo SKÅL – Sundhet (Saúde); Karlek (Amizade); Alder (Longa Vida) e Lycra (Felicidade) -, desde 1934, quando a longeva Associação dos Profissionais de Viagens e Turismo foi fundada em Paris, ecoam atualíssimos.

E mais: constituem propósitos alinhados ao Marketing Estratégico em Tempos Críticos, baseados nas tendências do comportamento de consumo pós-COVID-19, como aponta Philip Kotler.

Na prática, atendem a necessidade das empresas conseguirem manter alta reputação e fidelidade dos clientes, sem terem investimentos exorbitantes.

Neste contexto, desde já, a Skål Internacional de São Paulo se coloca à disposição para aproximar e impulsionar negócios entre líderes responsáveis, compromissados com o bem-estar coletivo.

*Por Walter Teixeira (Presidente da SKÅL Internacional São Paulo)

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também

Skål International awardees at CONNECT 2020

Mulheres do Skål International recebem prêmios internacionais

Oito mulheres do Skål International recebem prêmios internacionais na CONNECT Travel Conference. Na recente CONNECT Travel Conference, um encontro das principais empresas de turismo e compradores de viagens, o encontro da indústria foi destacado por duas sessões notáveis.
These days in Tourism sector there is just about one topic - Skal International

Hoje em dia, no setor de Turismo, há apenas um tópico

Nosso setor está enfrentando uma das maiores ameaças já vistas A pandemia COVID-19 colocou o mundo inteiro em alarme, mas sem dúvida, a indústria do Turismo, mais do que qualquer outra, está tendo um impacto terrível. Todos nós estamos passando por momentos muito difíceis, tanto pessoalmente quanto nos negócios.
Skål International Sustainable Tourism Awards 2020 Jury and Participants

Skål International Sustainable Tourism Awards 2020: Júri e participantes

O ano desafiador que o mundo está enfrentando não tem sido um obstáculo para o sucesso contínuo dos Prêmios de Turismo Sustentável. Em sua 19ª edição, foram recebidas 44 inscrições de 23 países para competir nas nove categorias disponíveis.